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Serviço Social
O curso

Serviço Social

Nome do Curso: Serviço Social  

Titulação: Bacharel em Serviço Social

Modalidade: Presencial

Situação Legal:  

Reconhecimento: Decreto s/nº de 05/11/2004, publicado no “Minas Gerais” de 08/11/2004

Renovação de Reconhecimento: Nos termos da Portaria n.º 1, de 06/01/2012, do Ministério da Educação, publicado no D.O.U. de 09/01/2012

Coordenação do Curso: Adélia Cristina Venades

Telefone: (31) 2109 2300 ou 8489 2410

E-mail: servicosocial@unicaipatinga.com.br

Local de Funcionamento: Ipatinga-MG

Turno e Funcionamento:  Noturno

Carga horária:  3000 horas

Regime seriado: Semestral

Período de Integralização: 4 anos (8 períodos)

Valor da mensalidade no primeiro período: 

O Curso de Serviço Social foi iniciado no segundo semestre de 2000 e reconhecido pelo decreto do Governador do Estado de Minas Gerais em 05/11/2004, publicado no “Minas Gerais” em  08/11/2004. No ano de 2011/1 o curso possui três turmas em andamento (1º, 3º e 5º período).

Para a instalação do curso de Serviço Social em Ipatinga / MG considerou-se não só a necessidade de qualificação superior na área. Observou-se, principalmente, a realidade regional e a importância de disponibilizar ao mercado e à comunidade regional, profissionais com sólida formação científico-acadêmica, capazes contribuir  por meio dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos, para mudanças qualitativas na qualidade de vida da população regional.

Tendo iniciado suas atividades em 2000, o Curso Bacharelado em Serviço Social da Faculdade Única de Ipatinga destaca-se por seu corpo docente, formado por profissionais qualificados com ampla experiência e expressiva atuação no mercado regional. Por sua Matriz Curricular atualizada e contemporânea, em sintonia com o projeto ético político do Serviço Social e com as diretrizes para a formação profissional do MEC e da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social. 

 O processo educativo no curso de Serviço Social da Faculdade Única de Ipatinga, atende às políticas definidas no PDI ao propor, na sua organização didático-pedagógica, um conjunto de atividades de ensino-aprendizagem que orientam para a formação de um cidadão Assistente Social com:
I. Sólida formação, técnica e científica;
II.Compromisso com a ética, estética e princípios democráticos;
III. Formação humanística;
IV.Responsabilidade social, ambiental e cidadania;
V. Espírito investigativo e crítico;
VI.Capacidade de aprendizagem autônoma e continuada;
VII.   Disposição para trabalhar coletivamente.