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Educação Física - Bacharelado
Perfil do Egresso

Educação Física/Bacharelado
A formação proposta pelo curso de Bacharel em Educação Física da Faculdade Única tem como perfil do egresso um profissional com as competências de coordenar, liderar e gerenciar equipes multiprofissionais; diagnosticar os interesses, as expectativas e as necessidades das pessoas de modo a planejar, ensinar e orientar programas de atividades físicas, esportivas, etc. Um Profissional da Educação Física com formação para atuar no mercado de trabalho utilizando de entendimento das competências e habilidades do saber pensar, escutar e aprender a lidar com as novas tecnologias, considerando a investigação princípio de aprimoramento profissional, adquirir iniciativa para resolver conflitos, poder decisório, criativo e estar sempre em sintonia com o dinamismo da realidade social, orientando-se sempre para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
 
Considera-se que o compromisso social deva ser inerente ao profissional de Educação Física, portanto a estrutura curricular do curso trabalhará o desenvolvimento das competências da criatividade; autonomia engajada; refletividade crítica; curiosidade epistemológica; interpessoalidade e senso ético-estético, pois esse profissional deverá atuar nas dinâmicas de diferentes atividades conforme as necessidades emergentes do mercado com prioridade de transformar e intervir, prestando um serviço de qualidade.
 
O perfil idealizado para o egresso do curso de Educação Física – Bacharelado, formado pela Faculdade Única, objetiva uma formação baseada no conhecimento técnico-pedagógico, nos valores ético-humanísticos e no rigor científico, como meio de proporcionar a leitura e transformação da realidade local. Dessa forma, o egresso deverá ser capaz de compreender as diversas manifestações da Educação Física como meios profícuos para a formação humana, sejam elas a Dança, o Jogo, o Esporte, a Luta, a Ginástica, o treinamento e o conhecimento sobre o corpo. 
 
O egresso deverá, através de sua atuação profissional, extrapolar a noção de Educação Física na sua vertente puramente biológica, compreendendo o homem de forma holística, suas necessidades fisiológicas, promoção da saúde bem como em campos de intervenção profissional identificados com a formação da cidadania. Pesquisar, conhecer, compreender, avaliar a realidade social para nela intervir profissionalmente; participar, assessorar, coordenar liderar e gerenciar equipes multiprofissionais de discussão e definição de políticas públicas; diagnosticar os interesses, as expectativas e as necessidades das pessoas (crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas portadoras de deficiência, grupos e comunidades especiais) de modo a planejar, prescrever, orientar, supervisionar, controlar e avaliar projetos e programas de atividades físicas, recreativas e esportivas em suas diversas perspectivas.