Blogspot
Pedagogia
Atividades Complementares

Pedagogia Única Contagem

As Atividades Complementares do Curso de Pedagogia da Faculdade Única de Contagem, contribuem para a articulação entre teoria e prática e propiciam ao aluno contato com o mundo do trabalho desde o início do curso, possibilitando que se estabeleçam relações com sua futura área profissional. Estas atividades enriquecedoras objetivam criar no aluno a cultura da educação continuada e autônoma e a visão da necessidade de atualização permanente em seu processo de formação acadêmica e profissional. Elas devem permear todos os aspectos da formação do aluno de forma interdisciplinar, promovendo o conhecimento significativo e ampliando a visão de mundo dos formandos.

 
As Atividades Complementares têm regulamento específico e perfazem uma carga horária total de 100 horas no curso de Pedagogia, que será cumprida em atividades de ensino, extensão e culturais. O cumprimento integral da carga horária total é requisito indispensável à colação de grau. 
 
As Atividades Complementares englobam as seguintes possibilidades, dentre outras:
 
congressos, seminários, simpósios, mesas-redondas, oficinas e similares (participação, como expositor ou debatedor, assistente); 
visita técnica, excursões acadêmicas e similares;
cursos de extensão universitária; 
apresentação de trabalhos em eventos científicos ou similares;
estágio supervisionado não-obrigatório;
participação em atividades sócio culturais, artísticas e esportivas. 
 
O responsável pelo curso – o coordenador – fará a conferência dos documentos comprobatórios de cumprimento das atividades complementares, bem como registro destes em formulário próprio. Os documentos apresentados serão devolvidos ao aluno que deverá mantê-los sob sua guarda até a expedição de seu diploma, para possíveis averiguações.
 
Do Regulamento das Atividades Complementares
 
As Atividades Complementares do Curso de Pedagogia da Faculdade Única de Contagem, atendem às políticas gerais previstas no PDI e está regulamentada pelo Colegiado do Curso.