Blogspot
Ciências Contábeis
Perfil do Egresso

Ciências Contábeis - Contagem

A formação oferecida pelo curso de Ciências Contábeis da Faculdade Única, contribui para aqueles que nela ingressam como discentes, internalizem valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional.

Atualmente, as atividades econômicas e empresariais crescem em complexidade, exigindo profissional contábil cada vez mais capacitado, cabendo ao curso atender à demanda de forma eficiente, oferecendo ao mercado de trabalho, contadores dotados de conhecimentos, competências e habilidades nas diferentes especialidades da profissão.

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Única, visa a formar profissionais contadores com visão generalista, com amplos conhecimentos em diferentes áreas da Contabilidade e de conhecimentos afins e correlatos, permitindo que este profissional possa adaptar-se com maior facilidade à especialidade a que pretenda dedicar-se. Assim, o curso de Ciências Contábeis da IES, busca a formação de profissionais competentes tecnicamente, que sejam capazes de atuar em organizações de tamanhos e características diversas, em qualquer mercado, seja este regional, nacional ou internacional.

O bacharel em Ciências Contábeis, formado pela Faculdade Única, estará apto a atuar junto às Gestões Pública e Privada com responsabilidade e ética, promovendo o resgate da dignidade social e a contribuição da Contabilidade ao processo gerencial dessas organizações. Os egressos do curso serão capazes de atuar não apenas como agente passivo nas decisões empresariais, mas também de auxiliar e intervir, com base nas técnicas contábeis e na formação generalista oferecida pelo curso, de modo a colaborar para que as decisões empresariais sejam sempre mais eficientes, eficazes e efetivas, promovendo o bem estar social e econômico da sociedade como um todo.

Neste contexto, o egresso do curso de Ciências Contábeis deverá apresentar capacidade para obter e administrar informações com talento e competência, ser capaz de pensar estrategicamente e contribuir, por meio de sua atuação pessoal, no assessoramento a gestores de empresas e entidades em geral para a adequada e oportuna tomada de decisões empresariais. Participar no desenvolvimento da sociedade e construir sua própria cidadania, atuando profissionalmente de forma ética e pró-ativa, cumprindo com rigor suas atribuições sociais e profissionais.